Encerrou no último fim de semana o 40º Rodeio Nacional de Campo Bom


Mais de 60 mil pessoas estiveram no Rodeio nesta edição, de acordo com o Patrão do CTG Campo Verde, Dirceu Knevitz. 
Texto: Patricia Klein 
Fim de semana de intensas atividades 

E foi com a gineteada que o 40° Rodeio Nacional encerrou suas provas campeiras, no Parque do Trabalhador no final de semana dos dias 10 e 11 de março. O Rodeio, que teve início no dia 02, organizado pelas entidades tradicionalistas da cidade e pelo Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura e patrocínio da Sulgás, atraiu competidores de todas as regiões do estado. 

Entre as cidades, estava uma competidora jovem de Osório, para a prova de laço. Nicole Loreno Pereira de 16, que desde os 8 anos de idade passou a montar e a participar das provas campeiras de acordo com a sua modalidade, se viu inspirada em seu pai Luis Henrique (43) que também participa das provas campeiras. Para o pai de Nicole o início da filha na modalidade, trouxe uma certa preocupação, “apesar do cavalo ser um animal tranquilo, sempre há risco de queda, no começo a gente fica mesmo com um certo receio, mas depois se acostuma”, diz Luis  Henrique.

Os pequenos brilharam nos palcos A e B, com as danças tradicionais e declamação. O CTG M’Bororé de Campo Bom, ficou em 1° lugar na categoria danças tradicionais Mirim e em 2° lugar na categoria, danças tradicionais Juvenil. Além das danças, não podia faltar a chula, que foi um show de talentos na tenda montada próximo ao palco A. Adalberto Machado Latroni Junior, ficou em 1° lugar na chula pré-mirim do CTG Aldeia dos Anjos 1° RT, e na categoria mirim, Artur Eduardo Machado Latroni, também do CTG Aldeia Dos Anjos.

Não faltaram opções de lazer para quem passou pelo 40° Rodeio Nacional de Campo Bom, além da praça de alimentação, o parque de diversões, muitas famílias puderam tomar seu chimarrão e aproveitar as atrações artísticas e campeiras que aconteciam em diferentes pontos do Parque do Trabalhador. Nesta Edição, as crianças chamaram a atenção nas provas artísticas, e também campeiras. Mostrando que não existe tamanho ou idade mínima para mostrar a paixão pelas tradições gaúchas.

Para quem não pôde ir ao Rodeio, as provas artísticas e campeiras, foram transmitidas ao vivo pela Prefeitura, através da página do Facebook
https://www.facebook.com/prefeituradecampobom/videos/1935786189796989/


Fotos: Patricia Klein


Confira:


Garotada  arrasando nas provas campeiras


Prova artística - Chula duelo de gigantes 
z
Prova artística palco A - dança https://www.facebook.com/prefeituradecampobom/videos/1933705153338426/

Competidora da prova de laço
 Nicole Loreno Pereira com seu pai Henrique



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Incentivar a cultura é ir além do apoio financeiro

Volta às aulas ( parte I )

Caminhos paralelos