Estágio de Correspondente em Assuntos Militares - ECAM

Estudantes de jornalismo, participaram no mês de julho, do Estágio de Correspondente em Assuntos Militares oferecidos pelo Exército Brasileiro, através do Comando Militar do Sul, que tem por objetivo, orientar  os futuros jornalistas através de atividades práticas e teóricas de conhecimentos sobre o Exército, táticas e estratégias de postura e comportamento em zonas de risco em situações de conflitos. 
Alunos de seis universidades de Porto Alegre e região metropolitana, entre elas, Feevale, Unisinos, Ulbra e Uniritter, puderam vivenciar três dias de estágio, que iniciou no Museu Militar de Porto Alegre e teve seu encerramento em São Leopoldo no 19º Batalhão de Infantaria Motorizado.
As atividades foram revezadas  em palestras com os jornalistas convidados, Vanessa Pires, Humberto Trezzi e Fabio Almeida, além das orientações dos militares.
Os estudantes viveram momentos intensos com as simulações de primeiros socorros realizadas do 8º Batalhão Logístico, manuseio de carta e bússola entre equipes no Campo de Instrução Leão da Serra, onde também puderam receber o kit de ração operacional, além de simulação de cobertura em operação militar em favela.
O estágio é oferecido apenas para estudantes de jornalismo. Ele ocorre uma vez por ano e as divulgações das inscrições para quem tem interesse em participar, ficam por conta das agências de comunicações das universidades, além do portal do próprio Exército.
Texto e fotos: Patricia Klein

Clipe Ecam: https://www.youtube.com/watch?v=-oQIiGU7Qp4&feature=youtu.be

Simulação de primeiros socorros em zonas de conflitos: https://www.youtube.com/watch?v=1eWogQhkmRU









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Incentivar a cultura é ir além do apoio financeiro

Volta às aulas ( parte I )

Caminhos paralelos